Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO "ROCK & BARROCO" EM SAMPA


Três manequins equilibrados em vespas aguardam posicionados em frente a geradores de eletricidade. Ao comando do criador, o escultor Johan Muyle, um homem de 1,70 m, 55 anos, roupas pretas, calçando botinas e ostentando uma impecável careca raspada, começam a circular por um circuito montado em um trilho de inox eletrificado

Os três manequins representam três tendências da moda jovem alternativa: um é hippie e tem uma lâmpada fluorescente na cabeça; o outro é mod rocker dos anos 1960 (moda que dá sinais de viver um revival na Europa) e o terceiro manequim é do hip hop. Todas as motos têm uma placa em que se lê "Nada Impede" em três línguas: português, francês e latim.

Em fila indiana, o artista coloca estas tendências dentro de um mesmo círculo fechado em que seguem o mesmo padrão, na mesma velocidade lenta.
A instalação é parte da exposição Rock & Barroco, que reúne quatro artistas plásticos belgas no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), no bairro Jardim Europa, em São Paulo, desta sexta-feira até o dia 24 de abril.


A exposição está aberta no MuBE, das 10h às 19h, de 3a feira a domingo, e a entrada é franca. O Museu fica na avenida Europa, 218, no bairro Jardim Europa, São Paulo.

Fonte:
Diversão Terra

Fotos:
Léo Pinheiro/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com