Ajuruteua

Ajuruteua

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PÉROLAS DO VASQS - O VASQS PENSOU NA GRÉCIA E...


O que mais faziam os gregos antigos era pensar - eram desses que demoram no banheiro. De certo porque o ócio era moeda barata naquele tempo, pensava-se o dia todo e em todo lugar.

E pensavam e escreviam o que pensavam e davam palestras e discutiam entre si os pensamentos da semana. Pensavam por exemplo: o que dói mais, pedra nos rins ou pagar o aluguel? E rapidamente concluíam: por Zeus, essa é fácil, preferimos pedra nos rins. (Diógenes preferia morar num barril). E havia ainda outros que preferiam consulta no urologista, outros, o trânsito de São Paulo, outros, torcer pro Palmeiras – esses eram da escola dos estoicistas .

Pensavam muito. Quando brigavam, um dizia: estou pensando que você é um idiota. E o outro
respondia: e eu estou pensando na sua mãe.

Até os jovens pensavam. Um dia um deles aproximou-se de Aristóteles - jovem é atrevido e topetudo - e disse: - Aí, mano, li tudo o que você escreveu. Penso tudo diferente. Aristóteles fechou os punhos e disse: estou pensando sabe em quê?,em socar sua cabeça.

Heráclito chegou em casa e disse pra mulher: - E aí, o que tem pra comer hoje? E ela: - Nada. E ele: Como assim, nada?O que você fez o dia todo? E ela: - Pensei.

Outros, como o Sócrates, não tiveram a mesma sorte do Heráclito, esses tinham esposas mais ativas e enquanto os maridos pensavam, elas deixavam bilhetes assim: Pensa que eu sou boba?, pensa que eu não sei onde você anda?, e pulavam a cerca com uma outra espécie de grego, bem mais prático, digamos do tipo que não pensava duas vezes...Depois o Sócrates escreveu a célebre frase: só sei que sou o último a saber.


Sobre Vasqs:
Vasqs, nosso companheiro de Overmundo, publica regularmente no Ostras ao Vento, o seu blog e em outros sites da Internet.
Na verdade Vasqs é uma estrela que brilha no mundo humoristico, escreve para vários sites e por sua constância aqui no nosso sítio cultural o elegemos "Colaborador de Ouro".



Fonte:
Vasqs via Overmundo
Ostras ao Vento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com