Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 24 de abril de 2011

"MEMÓRIAS FINAIS DA REPÚBLICA DE FARDAS" NO ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA


EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "MEMÓRIAS FINAIS DA REPÚBLICA DE FARDAS"

Quase 25 anos depois da maior campanha cívica que o Brasil já presenciou; os habitantes do Distrito Federal contam suas versões e percepções do movimento que lutava por eleições diretas para Presidente do Brasil. Aqui, homens e mulheres, a maioria desconhecidos, contam as histórias de quem não subiu nos palcos dos grandes showmícios.
Com uma incrível pesquisa de imagens, vencedora do TROFÉU CANDANGO MARCO ANTÔNIO GUIMARÃES, no 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2008, e com depoimentos que incluem o do general Newton de Oliveira Cruz, o documentário é um belíssimo trabalho a respeito da memória brasiliense.
Memórias Finais da República de Fardas surgiu como um trabalho de conclusão de curso do aluno Gabriel F. Marinho, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, e tomou enormes proporções, revelando um jovem e talentoso diretor e pesquisador da memória do Distrito Federal.
O filme é uma coletânea de depoimentos e imagens de arquivo sobre os maiores acontecimentos do ano de 1984 em Brasília, nos mostrando fatos não tão divulgados e até mesmo desconhecidos pelo público, surpreendendo e prendendo a atenção desde o início.
Com trinta e oito minutos de duração, o documentário Memórias Finais da República de Fardas traça uma importante trajetória para o cinema independente brasiliense, sendo bem sucedido em diversos festivais pelo Brasil e em outros países da América Latina.


Serviço
Exibição do documentário "Memórias Finais da República de Fardas"

Hora
terça, 26 de abril · 20:00 - 21:00
Localização
Museu da República em comemoração ao aniversário de Brasília

ENTRADA FRANCA!



Fonte:
Tuca Villa Lobos via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com