Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"A GALINHA DEGOLADA" NO SESC DA DOCA


"A Galinha Degolada' narra o drama do desamor

O projeto Palco Giratório 2011 estreia em palcos paraenses com o espetáculo “A Galinha Degolada”, das companhias de teatro catarinense “Persona Companhia de Teatro” e “Teatro em Trâmite”. A peça será encenada nos dias 23 e 24 de abril, às 19h, no Teatro Cláudio Barradas, antecedida de uma oficina de iniciação à linguagem teatral, no dia 22, às 09h e às 16h, no SESC Doca.

A peça conta a história do casal Mazzini-Ferraz e seus quatro filhos, portadores de uma doença mental incurável, que sofrem todas as consequências da falta de amor entre os pais. O texto, de Horacio Quiroga, um escritor exímio e, com muita delicadeza e sensibilidade, conduz a história que mostra como a falta de amor pode gerar situações trágicas sem retorno.

As oficinas serão ministradas por Gláucia Grigolo, Loren Fischer, Samantha Cohen, artistas da Persona Cia de Teatro & Teatro em Trâmite e é aberta para adolescentes e adultos que apreciem e tenham interesse no fazer teatral. Com o objetivo de proporcionar o contato das pessoas com o universo artístico, a oficina foca no desenvolvimento do trabalho do ator, através de dinâmicas de grupo, jogos de improvisação, atividades de expressão corporal e vocal, além de noções básicas do trabalho de atuação, que serão discutidos e praticados.

O Projeto Palco Giratório, criado pelo Departamento Nacional SESC em 1998, tem o objetivo de descentralizar as apresentações teatrais e de dança dos grandes centros brasileiros, permitindo que a população tenha acesso a produções artísticas oriundas de várias regiões de forma gratuita ou com preços simbólicos, incluindo em sua programação geral ações diversificadas como: intercâmbio, apresentações, debates, oficinas, mesas redondas, intervenções e experimentação regional.

Das Companhias

A Persona Companhia de Teatro foi fundada em 2001 em Florianópolis (SC), com o objetivo de ser uma companhia de teatro profissional. Desde então, a Companhia vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa e criação, tendo como foco principal a construção cênica através dos atributos que compõem a musicalidade. No seu repertório constam espetáculos que primam por personagens sensíveis e por um olhar que busca, incessantemente, questionamentos mais profundos sobre a existência humana.

Já Teatro em Trâmite iniciou suas atividades em 2003, em Florianópolis. Com uma prática teatral de caráter experimental, o grupo vem pesquisando, as possibilidades dos espaços cênicos, a dramaturgia do ator e a criação de textos, na busca da construção de uma linguagem particular. Do teatro de formas animadas à montagem de espetáculos em espaços alternativos, o grupo procura investigar as diversas possibilidades teatrais, a fim de renovar as linhas convencionais do teatro e encontrar novos caminhos para a cena contemporânea.

Serviço:
Palco Giratório 2011 apresenta o espetáculo “A Galinha Degolada”
Data: 23 e 24 de abril
Hora: 19h
Local: Teatro Cláudio Barradas, na Rua Jerônimo Pimentel, 546
Classificação: 16 anos

Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com