Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ROBERTO CARLOS - "PARABÉNS, MEU REI!"


Assisti hoje num canal à cabo uma belíssima, diria até que foi “a mais linda homenagem já feita na televisão brasileira para um artista” e o homenageado era para o cantor Roberto Carlos pelos seus 70 anos que comemora-se em 19 de abril,(também Dia do Índio).

Sim, o Rei Roberto Carlos, aquele que deixei de ouvir depois que gravou as gordinhas, os caminhoneiros, as de óculos, etc... Ou talvez depois que aprendi a deixar de ser romântica, sei lá!

Gente me redescobri! Lembrei de fatos e coisas que estão intrinsecamente ligadas à uma ou outra música de Roberto Carlos e tem mais; que a minha história e a história dele tem uma profunda identidade já que ele diz: “Sou a música que canto”.

No entanto, a minha surpresa maior é que, por eu ter adotado primeiramente o Rock, depois a Bossa, o Samba, o Clássico, o Pop e mais uns tantos ritmos que passaram pela minha vida, não percebi que Roberto Carlos é tudo isso junto, e pronto!

Que os 52 anos de carreira do Rei, são a soma da emoção sentida pela maioria dos brasileiros que fazem de suas canções verdadeiros hinos em homenagem às suas próprias vidas e até de fãs como eu, que precisei do flashback da vida do menino cantor de Cachoeiro do Itapemirim para reconhecer-me entre seus fãs novamente.

Por toda a sua obra, pelo exemplo de vida e por tudo o que ele significa para todos os brasileiros, “Parabéns, meu rei!”

Google Imagem

Um comentário:

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com