Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BOSQUES DA LEITURA EM SP - UMA IDÉIA GENIAL


Uma idéia para ser copiada

"O Bosque da Leitura oferece ambiente cultural alternativo em parques da cidade, incentivando a leitura, facilitando o acesso à informação e estimulando a aprendizagem contínua dos cidadãos."

Com um acervo de literatura, informação e lazer, funciona aos domingos, das 9h30 às 16h, atendendo em média 700 usuários em cada unidade, entre crianças, jovens, adultos e idosos que freqüentam os parques. Além de promover o lazer cultural, divulga os serviços regulares das bibliotecas públicas da cidade e promove eventos culturais como saraus, contação de histórias e encontro com escritores entre outros.

O Sistema de Bibliotecas conta atualmente com sete Bosques da Leitura. O primeiro bosque foi inaugurado em 1993 no Parque do Ibirapuera, e teve muita aceitação pela população. A procura pelo serviço cresceu e em 2006 dois novos Bosques foram implantados, em março no Parque do Carmo e em setembro no Parque da Luz. Em 14 de outubro de 2007 o Parque Anhanguera foi comtemplado com um Bosque. Em dezembro de 2009, mais dois parques da cidade foram contemplados e surgiram os Bosques do Parque Cidade de Toronto e do Parque Santo Dias. No final de 2010 foi a vez dos Parques Raposo Tavares e Lions Club Tucuruvi. O trabalho desenvolvido tem sido recebido com simpatia pelo público e seu sucesso fez com que alguns Bosques da Leitura começassem a atender também aos sábados.

Obtenha mais informações "AQUI"

Fonte:
Sistema Municipal de Bibliotecas - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com