Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sábado, 22 de janeiro de 2011

"BRASIL ANIMADO" - O PRIMEIRO 3D NACIONAL


Misturando personagens animados com cenas reais, "Brasil Animado", primeiro filme com imagens do país ao vivo em 3D, estreia nesta sexta-feira em 184 salas do país - marcando presença em todos os complexos de exibição que possuem salas 3D. O longa-metragem acompanha a dupla Stress e Relax, personagens criados por Mariana Caltabiano, em busca do "grande jequitibá rosa", a árvore mais antiga do Brasil.

Título original: Brasil Animado
Direção: Mariana Caltabiano
Elenco: Eduardo Jardim, Mariana Caltabiano, Fernando Meirelles, Fabiano Perez.
Duração: 75 min
Gênero: Animação


Assista ao trailler de "Brasil Animado"


Sobre Mariana Caltabiano:
Mariana Caltabiano nasceu em São Paulo em 1972. Começou sua carreira como redatora publicitária. Trabalhou para as agências DM9 e Talent onde ganhou prêmios nacionais e internacionais. Durante uma estadia em Nova York – onde estudou cinema na School of Visual Arts e New York Film Academy – escreveu seu primeiro livro infantil, o Jujubalândia (Brinque Book).
Devido ao sucesso do livro, em 1998, produziu e dirigiu uma série de 120 episódios chamada Zuzubalândia, que foi exibida pelo SBT. No mesmo ano, foi contratada pela TV Globo onde criou a série de bonecos Garrafinha, da qual foi roteirista e diretora.

Mariana é autora de Flora Encantada (novela ecológica estrelada por Angélica) e da série de bonecos Bigode e Bicudo, da TV Globinho. Escreveu, também, os livros infantis Arca de ninguém e Tampinha tira os óculos (ambos pela Scipione). É criadora e diretora do portal infantil do Ig, o www.iguinho.com.br.

Fontes:
Ultimo Segundo
gralcorp.wordpress.com
Editora Jaboticaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com