Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

TIGUA- A INGENUA ARTE DOS ANDES











Tigua é uma coleção de pequenas comunidades localizadas na Cordilheira Ocidental dos Andes, na província equatoriana de Cotopaxi, 35 km Pujilí em Latacunga estrada - La Manna, 100 km de Quito - Equador. Eles são os camponeses de suas terras situadas nas encostas das montanhas e vales, pastoreio de ovinos e lhamas é outra das suas atividades. É bonito ver como esses indígenas confeccionam tão belamente suas peças num mosaico de cores que se movem de acordo com o vento sinfonias.
Esses artistas de Tigua estão profundamente ligados à terra. Mesmo os pintores mais bem-sucedidos continuam plantando e colhendo seus próprios campos de batatas, feijões e cereais.

O processo de pintura é a seguinte: Deve-se encontrar o carneiro ou comprá-lo dentro da comunidade ou feiras Saquisili, Pujilí e Latacunga - Equador. Em uma loja de carpintaria compram tiras de madeira, dependendo do tamanho de uma tabela que vai ser desenvolvido, então o quadro é feito de acordo com as medidas que se quer fazer. Uma vez que a pele é preparada, removendo as lãs, lavagem e de acordo com o tamanho do quadro é cortado e pregado o couro deixando em seco. Passar a lixa seca para suavizar a trama de couro, seleciona-se o tópico e começar a pintar.

Fonte:
EL NAVIO DEL ARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com