Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

10* GOIÂNIA MOSTRA CURTAS


Filmes e vídeos em curta-metragem de todos os gêneros, formatos e com até 25 min podem se inscrever na 10ª Goiânia Mostra Curtas até dia 20 de agosto, pelo sitewww.goianiamostracurtas.com.br.

A mostra, que figura entre os festivais nacionais de curta-metragem mais expressivos do Brasil, é realizada pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) e está programada de 5 a 10 de outubro, no Teatro Madre Esperança Garrido, Colégio Santo Agostinho, em Goiânia-GO.

A 10ª Goiânia Mostra Curtas conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet e apoio do Fundo Nacional de Cultura, Secretaria do Audiovisual e Sebrae Goiás. O Icumam continua em busca de mais parcerias para o projeto.

Regulamento - Conforme regulamento disponível na Internet, a 10ª Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições de filmes (35mm) e vídeos de todos os gêneros, mediante envio de cópia em DVD e preenchimento completo da ficha de inscrição. Os títulos, além de inéditos no festival, devem sido realizados a partir de 2009. “Trabalhos que não foram selecionados para a mostra do ano passado podem ser inscritos novamente”, esclarece a *diretora geral da Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, Foto que espera cerca de mil filmes e vídeos inscritos de todos os Estados brasileiros.

Este ano, o tema da Goiânia Mostra Curtas é o aniversário de dez anos do festival, momento oportuno, segundo a direção do festival, para refletir sobre as conquistas e desafios do audiovisual goiano e brasileiro.

Como em todos os anos, o tema eleito pela direção do festival vai pautar debates, oficinas, seminário e mostra especiais não-competitivas – Curta Mostra Especial 10 Anos (principal), Curta Mostra Goiás Especial 10 Anos e Curta Mostra Cinema nos Bairros Especial 10 Anos – que trarão um retrospecto das produções de destaque na década exibidas na tela grande do festival, de 2001 a 2009. A Curta Mostra Cinema nos Bairros Especial 10 Anos elegerá, por júri popular, melhor filme já exibido nas praças de Goiânia nesse período.


Além das mostras comemorativas, a programação permanente da Goiânia Mostra Curtas contém cinco outras mostras: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios, Curta Mostra Goiás, 9ª Mostrinha – dedicada ao público infantil (competitivas) – e a Curta Mostra Petrobras (não competitiva). Os prêmios de incentivo à produção oferecidos, por categoria, ao melhor filme e melhor diretor são concedidos por empresas da indústria cinematográfica que apoiam o festival. Os premiados serão destacados por júris oficial e popular.

Serviço

Inscrição – 10ª Goiânia Mostra Curtas
Período: até 20 de agosto de 2010
pelo site www.goianiamostracurtas.com.br
Mais info: 62 3218-3779 e 3086-3779 / goianiamostracurtas@icumam.com.br

Fonte:
Revista zaP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com