Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

RESGATE MAGISTRAL



Maestro José Maurício Nunes Garcia


A Companhia Bachiana Brasileira leva a Cabo Frio, neste sábado (17), a partir das 20 horas, o projeto Caravana Musical, que traz de volta a obra do compositor brasileiro José Maurício Nunes Garcia, que impressionou a Corte Portuguesa no Brasil com sua música.

A turnê visa resgatar a obra deste artista, reconhecido no exterior, mas infelizmente desconhecido em seu próprio país. Cabo Frio é a primeira a participar desta turnê, que percorrerá as principais cidades do litoral do Rio de Janeiro.

Com apoio da CCR Ponte, CCR ViaLagos e CCR Nova Dutra, a Cia Bachiana Brasileira chega a Cabo Frio, sob a regência do premiado e experiente maestro Ricardo Rocha, para uma apresentação única e totalmente gratuita, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assumpção, Praça Porto Rocha, Centro.

No dia 30 de julho a Caravana Musical segue para o Rio de Janeiro e se apresenta no Mosteiro de São Bento, às 20h, num concerto com gravação de DVD ao vivo. A entrada é franca.

O espetáculo é baseado em duas obras do início do século XIX de José Maurício Nunes Garcia: “Ofício de Defuntos” e “Missa Pastoril para Noite de Natal”. A montagem destas obras-primas representa o compromisso da Cia. Bachiana Brasileira com a difusão da Música Brasileira de Concerto e da produção de José Maurício Nunes Garcia, que significou para a história da nossa música, no século XVIII, o mesmo que Carlos Gomes e Villa-Lobos nos anos seguintes.

SE VC ESTIVER POR PERTO APROVEITE ESTE MAGNÍFICO PROGRAMA MUSICAL.

LÍGIA SAAVEDRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com