Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 4 de julho de 2010

POETA ROBERTO PIVA MORRE AOS 72 ANOS



Morreu neste sábado (3), aos 72 anos, o poeta Roberto Piva. Famoso pelo livro "Paranoia", de 1963, ele estava internado desde maio no InCor (Instituto do Coração) e sofria de Mal de Parkinson há dez anos.

Durante a própria internação, foi descoberto um câncer na próstata, em metástase. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos em decorrência de uma insuficiência renal.

O velório foi realizado na noite de sábado no Cemitério do Araçá e o corpo será cremado na manhã deste domingo (4) no crematório da Vila Alpina.

Nascido em São Paulo, Piva ganhou fama aos 22 anos com a publicação de "Paranoia" ao retratar a capital paulista de maneira maldita, inspirado pelo movimento beatnik e pelo surrealismo. A obra ganhou reedição neste ano pela editora Instituto Moreira Salles.

O autor fez parte da geração de escritores, como Hilda Hist e Claudio Willer, descobertos pelo editor Massao Ohno. Durante sua carreira, o poeta destacou-se pela poética urbana. Suas obras foram divididas em três volumes.e relançadas pela Editora Globo há cinco anos.


Fonte:
Revista zaP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com