Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de julho de 2010

HQ EM PAUTA


Segunda edição do HQ em Pauta acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto e apresenta um panorama do mercado nacional de quadrinhos por meio de palestras, debates e mesas-redondas. Como parte da programação, durante todo o mês de julho a Biblioteca Viriato Corrêa vai abrigar a exposição Os Personagens de Spacca.


Cada vez mais presente nas salas de aula, na publicidade, na mídia e em espaços nobres das grandes livrarias, as histórias em quadrinhos – inclusive aquelas produzidas por artistas brasileiros – vêm recebendo atenção como há mais de vinte anos não se via.

Em sua segunda edição, o HQ em Pauta – Encontro de profissionais e leitores de Histórias em Quadrinhos, que acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto em São Paulo, foi ampliado para abordar alguns dos temas que envolvem a produção, distribuição e influências da chamada nona arte.


O evento terá um dia a mais que a edição anterior e vai contar com exibição comentada de filmes, palestras, debates, mesas-redondas e a exposição Os Personagens de Spacca – Do esboço à publicação, detalhando como o cartunista desenvolve suas criações. Todas estas atrações são gratuitas e estarão reunidas na Biblioteca Viriato Corrêa, na zona Sul da cidade.

Entre os nomes confirmados estão os artistas Spacca (Dom João Carioca), Eddy Barrows (Superman), Felipe Massafera (Jambocks), Danilo Beyruth (Necronauta), Eloar Guazzelli (O pagador de promessas) e Laudo Ferreira Jr. (Yeshuah); os jornalistas, escritores e roteiristas Paulo Ramos (Bienvenido – Um passeio pelos quadrinhos argentinos), Gonçalo Jr. (A Guerra dos Gibis), André Morelli (Super-Heróis nos Desenhos Animados), Edson Rossatto (História do Brasil em Quadrinhos), Marcelo Naranjo (Universo HQ) e Jota Silvestre (Revista Mundo dos Super-Heróis); e os editores Maurício Muniz (Gal), Levi Trindade (Panini) e Cláudio Martini (Zarabatana).
javascript:void(0)
EM SAMPA, NÃO PERCA ESTE EVENTO.

LÍGIA SAAVEDRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com