Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de julho de 2010

TEATRO - "A DESCOBERTA DAS AMÉRICAS"


Sinopse

Um Zé ninguém chamado Johan, rústico, malandro e fanfarrão, que se vira contando vantagens, sempre em fuga da fogueira da Inquisição, embarca em Sevilha numa das Caravelas de Cristovão Colombo. No Novo Mundo, o nosso herói sobrevive a um naufrágio; testemunha a matança; aprende a língua dos nativos; é preso, escravizado e quase engolido pelos índios antropófagos. Safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como Filho da Lua, ele treina e guia os índios num exército de libertação que acaba caçando os espanhóis invasores.


Julio Adrião

Julio Adrião, 1960, é carioca, ator, produtor e diretor teatral. Formado pela CAL em 1986, trabalhou seis anos na Itália com o Teatro Potlach e outras companhias. De volta ao Brasil, em 94, dirigiu o espetáculo de circo-teatro Roda saia, gira vida do Teatro de Anônimo – Prêmio Mambembe de melhor espetáculo 1995 – e a ópera cômica O elixir de amor, de Donizetti, na escola de música da UFRJ, com direção musical de Ernani Aguiar. Integrou o trio cômico Cia. do público desde a sua formação até 2002, quando realizaram Ruzante. Nesta ocasião, criou com Sidnei Cruz e Alessandra Vannucci o núcleo de produção leões de circo pequenos empreendimentos. Em 2005, com o solo A Descoberta das Américas, de Dario Fo, ganhou o Prêmio Shell/RJ de melhor ator. Desde então foram mais de 400 apresentações, para mais de 100.000 pessoas em 20 estados brasileiros, Portugal e Itália. Em 2007, participou da minissérie Amazônia, da Rede Globo, no papel de Távora – professor de Chico Mendes criança. Em 2008 participou do Filme Verônica, de Maurício Farias, no papel do traficante Rui e, em 2009, foi convidado pela NatGeo (Inglaterra) para o papel do traficante John, na sérieLocked up abroad – Brazil.


Ficha Técnica

Tradução e adaptação: Alessandra Vannucci e Julio Adrião Direção: Alessandra Vannucci Performance: Julio Adrião Figurino: Priscilla Duarte Iluminação: Luiz André Alvim Fotografias: Maria Elisa Franco Projeto Gráfico:AsDuas criação e produção de Arte Direção de produção: Julio Adrião Produção executiva: Thais TeixeiraAdministração: Julio Adrião Produções Artísticas Ltda. Produção Local SP: Ori Produções CulturaisAssessoria de Imprensa: Canal Aberto – Márcia Marques


Serviço:

Dias 5, 6 e 7 de agosto as 21h no Teatro do Centur

IMPERDÍVEL!

LÍGIA SAAVEDRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com