Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AGÚSTIN HERNÁNDEZ CARLOS


O artista cubano Agustín Hernández Carlos posa em frente de prédio da União de Jovens Comunistas Cubanos, que exibe uma de suas obras


Na Cuba de anúncios proibidos, onde só se veem cartazes em defesa da Revolução Cubana de 1959, o artista plástico Agustín Hernández Carlos busca meios de promover sua arte. Enquanto esperava na fila do lado de fora da Etcsa (companhia de telefonia de Cuba) para pôr créditos em seu celular, o cubano de 31 anos aproveitou uma deixa na conversa que mantinha com uma estrangeira para indicar que era um escultor promissor.

Como prova, contou ter feito três trabalhos sob encomenda do governo cubano em defesa da Revolução, com monumentos cujas fotos guardadas no celular exibiu como se fossem filhos. Um dos maiores motivos de orgulho é uma escultura de aço, forrada com material que se ilumina à noite, que criou no ano passado para adornar a fachada da União de Jovens Comunistas Cubanos em Havana.

A obra mostra lado a lado imagens de Julio Antonio Mella, fundador do Partido Comunista de Cuba, de Camilo Cienfuegos Gorriarán, um dos principais líderes da Revolução de 59, e do argentino Ernesto Che Guevara, o revolucionário-ícone comunista.


A obra de Agustín Hernández Carlos. Da esq. para a dir.: Julio Antonio Mella, fundador do Partido Comunista de Cuba, e os líderes Camilo Cienfuegos e Che Guevara.

Mais detalhes aqui

Fonte:
Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com