Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MESTRE CURICA E THE VASSOS



Nesta quarta-feira (6), começam os shows na programação especial de Círio na Estação das Docas. Mestre Curica e The Vassos levam ritmos dançantes e tipicamente paraenses ao palco do anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco, a partir das 19 horas.

As apresentações fazem parte da ação realizada pela Organização Social Pará 2000, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará, com patrocínio do Banpará e Schincariol. Desde a última segunda-feira, o complexo tem atrações especiais durante o almoço.



Sobre Mestre Curica:

Mestre Curica é um dos expoentes do carimbó paraense e fundador do lendário Grupo Uirapuru, ao lado de Mestre Verequete, além de ter trazido o banjo à guitarrada; Mestre Vieira é o criador da guitarrada homônima, segundo ele uma mistura de guitarra com corda de violão, amplificador de pilha e uma espécie de caixinha, de onde ele começou a tirar sons com influências caribenhas em meados de 1976; já Mestre Aldo Sena criou a sua interpretação da guitarrada misturando influências d'Os Incríveis e do rock.


Sobre The Vassos:

Banda composta por alguns músicos do La Pupuña, que decidiram criar um novo projeto dedicado a este gênero de música popular associado à cultura do surfe.

No repertório, sucessos do surf music e bregas antigos com "pegada" rock?n´Roll. O grupo é formado por Adriano Sousa (bateria), Diego Pires (baixo/voz) e Luiz Félix (guitarra/voz), que vão à orla da Estação das Docas resgatar esses ritmos do início da década de 1960.


Serviço

Data: 6/10/2010

Hora: às 12h15 e a partir das 19 horas

Local: Estação das Docas - Boulevard Castilho França, s/n. Campina. Belém-PA

Entrada Franca




Fontes:
Portal do Governo
Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com