Ajuruteua

Ajuruteua

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SIMONE ALMEIDA & MAHRCO MONTEIRO



Sobre Simone Almeida:
Com mais de dez anos de carreira, SIMONE ALMEIDA já é destaque no cenário musical da Amazônia. A maturidade profissional da cantora tem proporcionado uma ampla divulgação do seu trabalho e consequentemente da produção musical da Amazônia, especificamente do estado do Pará.

Sua identidade regional e compromisso com sua cultura tem aberto caminhos que possibilitam cada vez mais que a produção cultural da Amazônia se torne conhecida e valorizada além de nossas fronteiras. Foi escolhida Melhor Intérprete do Festival Internacional de Música Brasileira na Bienal Internacional de Música de Belém, anos 2000 e 2002. Participou de vários projetos importantes dentro e fora do Pará, com destaque para o “Projeto Cantorias Amazônicas” no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e turnê com o Projeto “Tambores da Amazônia”, ao lado de Nilson Chaves e Marco André.

Fonte:
http://www.myspace.com/simonealmeida

Sobre Mahrco Monteiro:
Ousado, carismático, um artista de muitas facetas a acima de tudo dono de uma voz privilegiada. Marco Antônio Monteiro Gurjão, este carioca de Jacarepaguá, veio para Belém aos dois anos de idade, póstero de uma família de músicos (sua mãe cantava, seu tio era saxofonista, seu tio Bebé era violoncelista e seu tio-bisavô, Henrique Gurjão, era maestro). Em 1970 volta ao Rio de Janeiro para cursar a faculdade de Química Industrial e de Licenciatura em Matemática, quando decide tentar carreira artística participando de dois festivais, o VI encontro da RIOTUR, com a música "Mar Aberto", se classificado entre os quinze melhores intérpretes e o primeiro festival da Rádio Nacional, com o samba "Canto Negro" de autoria de João da Mata.

Fonte:
http://www.mahrcomonteiro.com/

Um comentário:

  1. Lígia,


    Visitando teu blog, sempre me informando, me enchendo de poesia!

    Um ABRAÇO bem GRANDE, Marluce

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com