Ajuruteua

Ajuruteua

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MAIREAD MAGUIRE - PREMIO NOBEL DA PAZ



As autoridades israelenses expulsaram na noite de segunda-feira a militante pacifista Mairead Maguire, nascida na Irlanda do Norte e Prêmio Nobel da Paz, após uma decisão da Suprema Corte de Israel.



"Mairead Maguire foi expulsa às 4H00 (23H00 de Brasília, segunda-feira) para Londres. A operação aconteceu sem incidentes", anunciou a porta-voz do ministério do Interior, Sabine Hadad.

Na segunda-feira, a Suprema Corte de Israel, principal tribunal do país, rejeitou a apelação de Mairead Maguire contra a ordem de expulsão e contra a proibição de entrada em território israelense durante 10 anos.

Maguire, 66 anos, foi detida em 28 de setembro ao desembarcar no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv. Ela havia programado uma visita de uma semana, com reuniões com militantes pacifistas em Israel e nos territórios palestinos.

As autoridades israelenses já haviam expulsado Mairead Maguire em junho, quando ela integrou a frota irlandesa que tentou romper o bloqueio marítimo da Faixa de Gaza.



Sobre a pacifista:

Mairead Corrigan (Belfast, 27 de Janeiro de 1944) é co-fundadora, junto a Betty Williams, do Community for Peace People (comunidades de pessoas para a paz), uma organização que encoraja uma resolução pacífica dos conflitos que atingem a Irlanda do Norte.
Foi laureada com o Nobel da Paz de 1976, juntamente com Betty Williams.
É membro do Comité de patrocínio da Coordenação internacional para o Decênio da cultura da não-violência e da paz.


Diz, Lígia Saavedra:

Realmente o mundo está de pernas pro ar.
Como alguem que luta pela Paz ser expulsa de algum lugar?
Mundo de valores invertidos, os bons são expurgados enquanto maus são exaltados.
Tiriricas eleitos enquanto Romários são ícones.

Pense! Pense! Pense!



Fontes:
br.noticias.yahoo.com
Wikipédia
Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com