Ajuruteua

Ajuruteua

sábado, 16 de outubro de 2010

JOSÉ ANGELO GAIARSA



Morreu neste sábado o psicanalista José Angelo Gaiarsa, aos 90 anos. O velório acontece no Cemitério São Paulo e o corpo será enterrado no Cemitério Assunção, em Santo André, cidade onde nasceu, na manhã de domingo.

Sobre Gaiarsa:

Gaiarsa nasceu em 1920. Estudou medicina na Universidade de São Paulo e especializou-se em psiquiatria. Durante dez anos, de 1983 a 1993, ele apresentou um quadro em um programa diário da TV Bandeirantes, em que respondia, ao vivo, dúvidas dos telespectadores. Ficou conhecido para sempre por suas posições polêmicas: defendia o relacionamento aberto, questionava a ideia de a maternidade ser uma maravilha absoluta e condenava a instituição do casamento e da família.

Teve mais de 30 livros publicados, dentre eles Meio Século de Psicoterapia Verbal e Corporal, cujo lançamento marcou a comemoração de seus 50 anos de carreira, em 2008. Na página que mantinha na internet, Gaiarsa diz "tive a sorte - e o azar! - de viver quase todo o século XX (...)."
Foto de RUI TAKEGUMA

Diz, Lígia Saavedra:
Não gostaria de publicar esta triste notícia pois sou admiradora e fã de Gaiarsa e de suas idéias. Acompanho-o desde a década de 80, lendo seus livros e assistindo a seus comentários em vários programas na TV.
Morre hoje um grande homem.

"O machismo exclui a afeição do homem pelo homem."
José Angelo Gaiarsa (1920-2010)

Fontes:
Wikipédia
Google Images
Meu coração

2 comentários:

  1. reivindico o crédito autoral da foto do Gaiarsa com boné.
    FOTO = RUI TAKEGUMA
    http://somaie.vilabol.uol.com.br/2teso.html
    (local original q postei a foto)

    ResponderExcluir
  2. Erro já corrigido, Rui!
    Muito obrigada, pelo alerta!

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com