Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sábado, 16 de outubro de 2010

AS AVENTURAS DA PROFESSORA MALUQUINHA



As aventuras da Professora Maluquinha em quadrinhos
Ziraldo Alves Pinto

Quando perguntamos para uma menina “o que ela vai ser quando crescer”, muitas respondem “médica”, “veterinária”, ou – as mais avançadas – “astronauta”. Mas, existe uma turminha para a qual a resposta é uma só, e está na ponta da língua: “professora!”. Isto é o que dizem as garotas da escola onde trabalha a professora Catarina, a Cate. E não é para menos. Muito além de ensinar as disciplinas, ela é uma amigona, que está presente em todos momentos.

As histórias de Catarina e da sua escola estão no livro As aventuras da Professora Maluquinha em quadrinhos, de Ziraldo, editado pela Globo. A Professora Maluquinha é amada pelos alunos porque não perdeu de todo o jeito infantil, e muito menos o bom humor ao se tornar adulta. Entre as festas e as brincadeiras, as conversas com as amigas e o relacionamento com a diretora e com os pais dos alunos (nem todos tão gentis assim), a Professora Maluquinha consegue tirar tudo “de letra”, “batendo um bolão” – até mesmo quando é desafiada pelos meninos na quadra da escola.

Quando falamos da profissão de professor no mundo dos adultos, tendemos a associá-la a um baixo reconhecimento – já que ninguém fica rico com o magistério, e os valores sociais estão infiltrados pela ideia de sucesso capitalista. No entanto, Catarina mostra todo um lado alegre deste ofício, talvez o mais belo do mundo. E as crianças adoram reconhecer na personagem a heroína que está no dia a dia delas... Sempre com um sorriso meio arteiro.


Sobre o autor:

Ziraldo Alves (Caratinga, 24 de outubro de 1932) é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.


Título: As aventuras da Professora Maluquinha em quadrinhos
Autor: Ziraldo Alves Pinto
Editora: Globo
Genero: Histórias em quadrinhos infantojuvenil
Páginas: 96
Formato: 19 x 27,5 cm
ISBN: 978-85-250-4863-9
Preço: R$ 29,90


Fontes:
Globo Livros
Wikipédia
Google Images

Um comentário:

  1. Minha Lígia amiga,


    Nada mais precioso do que um bom mestre em nossa vida!




    Parabéns pelo post e pelo blog sempre acolhetor!!!


    Um abraço E-NOR-ME, Marluce

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com