Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

IVA ROTHE - APARECIDA





Show APARECIDA

Iva Rothe, Pio Lobato, Vovô e Príamo

Data:
12 de Outubro

Local:
Teatro Margarida Schiwazappa

Hora:
21:00h

Exposição Diário de Anapu, às 20h

Ingressos
R$ 10,00 e R$ 5.00


Sobre a cantora:

Iva Rothe graduou-se em Educação Artística/Música na Universidade Federal do Pará - UFPA e estudou canto na Escola de Música da mesma Universidade. Em 1997, cursou o Summer Performance Program, da Berklee College of Music (EUA). Participou das coletâneas “Eu Quero Cultura, vol. 2” (1994) da FUNTELPA; “Cartografia Musical Brasileira” (2001) do Instituto Itaú Cultural; e “COMP 01|02” (2001) produzida por Dudu Marote (Muquifo Records).

Seu primeiro CD solo, “Aluguel de Flores” recebeu o Prêmio Chico Sena (97) da Fundação do Município de Belém, na categoria gravação/ edição de CD. “Aluguel de Flores” (2001) registra o trabalho de Iva Rothe como compositora, cantora e pianista, em canções de sua própria autoria e em parcerias e arranjos. O estilo mescla ritmos e influências, expressando uma vivência fincada às terras paraenses e à realidade urbana de Belém e de outros cantos a que se mantém sensível - brasileiros, jazzísticos, pop , latinos, orientais.



Iva esteve em 2005 na Alemanha e na Itália, onde realizou sua primeira Turnê Internacional, com o show “Música Brasileira da Amazônia: Belém do Pará” e a palestra “Cultura Regional Paraense: uma porta para o mundo”. De março a junho daquele ano, a artista mostrou músicas de sua autoria e arranjos seus para músicas de Waldemar Henrique, em comemoração ao centenário de nascimento do grande compositor paraense, bem como músicas de Walter Freitas, Pinduca e Mestre Lucindo, nas cidades de Berlim, Munique, Nuremberg e Milão, entre outras.

Nos shows, Iva foi acompanhada por músicos brasileiros, franceses e alemães; e nas palestras, Iva apresentou um breve histórico e panorama da música atualmente produzida no Pará para um público grande e diverso de jovens e adultos.
No final de 2005, Iva lançou oficialmente o CD Mantras, uma coletânea cuidadosa dos milenares Mantras Vaishnavas Indianos, em Belém, na companhia de grandes músicos paraenses.


Assista Iva Rothe, aqui:



Contatos:
www.ivarothe.com.br

e-mail:
ivarotheneves@yahoo.com

Fonte:
Iva Rothe via Orkut

Um comentário:

  1. Lígia, querida, muito obrigada pela super divulgação! Teu blog é lindíssimo! Parabéns! Beijo enorme pra ti! Te espero lá no show!

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com