Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ANDY IRONS - ADEUS NO DIA DE FINADOS



Nosso chibé amazônico acostumado a surfar na pororoca dos barrentos rios da Amazônia se despede aqui do tri campeão mundial de surf Andy Irons.

Sobre o surfista:

Andy Irons (24 de julho de 1978 – 2 de novembro de 2010) foi um dos maiores surfistas profissionais havaianos de todos os tempos. Criado nos recifes perigosos e rasos do North Shore de Kauai, tornou-se três vezes campeão mundial.
Como inspiração para muitos jovens, ele e sua família realizavam todo ano o Irons Brothers Pinetrees Classic, um campeonato que busca levar à comunidade tudo aquilo que Irons recebeu um dia. Seu irmão, Bruce Irons, era companheiro de competição no World Championship Tour (WCT). O governador do Havaí elegeu o dia 13 de fevereiro como o "Dia de Andy Irons".

O filme "Blue Horizon", realizado em 2004 e dirigido por Jack McCoy, fez um paralelo entre sua vida no WCT e a de David Rostovich, free surfer. O filme fala também de sua grande rivalidade com o eneacampeão mundial Kelly Slater. Surgiram algumas discussões se os fatos apresentados no filme são ou não um retrato preciso do estilo de vida de Irons.
Em 2006 venceu seu quarto título da Tríplice Coroa Havaiana, e agora está empatado com Derek Ho na lista dos maiores de todos os tempos. Irons irá iniciar o campeonato de 2007 em segundo lugar, tentando obter outro título contra profissionais como Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson, Taj Burrow, Cory Lopez e os irmãos Hobgood.
Andy Irons morreu na manhã de 02 de novembro de 2010 Segundo relatos da revista Surfer, Andy teve complicações em decorrência de uma dengue ou virose. Irons faleceu durante a rota entre Porto Rico e o Havaí. O surfista havia desistido de competir na nona etapa do circuito mundial que seria realizado em Porto Rico.

Assista aqui um vídeo de Andy:


Fontes:
Google Notícias
You Yube
Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com