Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PÉROLAS DO VASQS - VI


Paz
Viram o futebol pela paz que jogaram jovens palestinos e judeus nas ruas de Hebron? Diz que o momento mais emocionante foi quando o artilheiro matador chutou uma bomba que explodiu no travessão.

Hê, São Paulo
O que mais tem em São Paulo é congestionamento. De trânsito e de nariz.

Meio ambiente, lei
Artigo 1º, parágrafo idem: Deverá restar ao menos uma árvore onde enforcar um canalha.

Memória
O tempo passa e a memória míngua. Pra ajudar, adquiriu o hábito de espalhar bilhetinhos pela casa pra ele mesmo: “comprar caneta - preta”, “pagar o telefone”,“cortar as unhas” ,“pingar colírio : duas vezes/dia , 3 gotas/olho”, “meu nome é Paulo Pereira, 60 anos, casado” ,etc. Um dia achou um bilhete ao lado do espelho: “Este é você. Lembra?”

O pensador
E se tudo não passar de uma programação de TV? E se a vida for apenas um intervalo? E se a gente for um anúncio de sabão em pó desses que comparam a roupa mais suja com a mais branca? E se a gente for a roupa suja?

O pensador, 2
E se não houver infinito? E se a gente estiver dentro de uma boca grande? E se não tiver estrelas no céu da boca? E se os dentes mastigarem a gente? E se a Grande Língua da Grande Boca empurrar a gente pra dentro do Grande Estômago cheio de ácido? E se a gente virar coco? E se formos atirados no rio Tietê?

A vaca
De menino a gente aprende que a vaca nos dá o leite, o couro, os ossos, a carne, etc. Bicho mais generoso! Quer dizer, a vaca não é mão-de-vaca.

Poema ambiental
Por que tanta preocupação?
Se o mico-leão,
a ariranha-azul,
a tartaruga marinha,
o panda,
estão em extinção,
a raposa velha,
o gato escaldado,
o rato,
a galinha,
a perua,...
estão em expansão.

Saúde pública
O Ministério da Saúde adverte: falar
“por conta de” dá câncer.

Acontece sempre entre casais muito cultos
- Joana, sua safada, te peguei: me traindo com meu livro de cabeceira!

Das grandes revoluções no comportamento
Se a invenção da pílula liberou a mulher, outra coisa liberou o homem : o miojo.

Das grandes revoluções no comportamento, 2
Houve um tempo em que o nu frontal era um escândalo. Comparado ao que se vê hoje isso é pinto.

Pra 2014
Impressionante como as mulheres falam ao telefone. Nas próximas eleições, dá até pra imaginar, o tema polêmico será a união entre mulheres e celulares – no civil ou no religioso.

O mágico
Primeiro ele tirou uma sequência de lenços coloridos, depois 3 pombinhas, depois 2 coelhos brancos. Não da cartola, da bolsa de uma mulher.

Finanças
A plenitude do sistema bancário é a robotização de tudo, o gasto zero com pessoal . Lá um dia o banqueiro dirá a si mesmo : - Tô gastando demais comigo. Não sei como não me demito.

Música
Noutros tempos chamavam de bate-estaca, uma música que tocava assim: tchacan, tchacan, tchacan. Hoje não sei como chamam. Acham que isso é música? Não, é autoflagelo.

O problema
O problema não são as piadas que a gente fazemos. São as piadas que a gente somos.

Sobre Vasqs:
Vasqs, nosso companheiro de Overmundo, publica regularmente no Ostras ao Vento, o seu blog e em outros sites da Internet.
Na verdade Vasqs é uma estrela que brilha no mundo humoristico, escreve para vários sites e por sua constância aqui no nosso sítio cultural o elegemos "Colaborador de Ouro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com