Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MAURITS CORNELIS ESCHER






Exposição no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília mostra a complexidade dos trabalhos do artista holandês


O artista holandês Mauritis Cornelis Escher (1898-1972) tem uma obra única. Suas representações de construções impossíveis e metamorfoses – padrões que se transformam gradualmente em formas completamente diferentes – se tornaram clássicos e reproduções delas estão espalhadas pelo mundo. O desenhos e fac-símiles na mostra “O Mundo Mágico de Escher”. O acervo é da coleção do Haags Gemeentemuseum, que mantém o Museu Escher, na cidade de Den Haag, na Holanda, e fica em cartaz em Brasília até 26 dezembro.
Em 17 de janeiro a exposição acontece no CCBB do Rio de Janeiro e depois vem para o CCBB de São Paulo, em data a definir.
Sobre o arista:
Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 - Hilversum, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.

Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Sala multiuso, Galeria, vão central e jardins
SCES, Trecho 02, lote 22
Tel: (61) 3310-7087
ccbbdf@bb.com.br
Entrada franca


Fonte:
Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com