Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

EXPOSIÇÃO "INTERCIDADES"




Foi realizado nesta sexta-feira (12,a vernissage da exposição “INTERCIDADES: Artistas Visuais de Belém e Marabá”, na Galeria de Arte Graça Landeira, da UNAMA.
A exposição acontecerá até o dia 05 de dezembro

O objetivo da mostra é divulgar a produção paraense de arte contemporânea, através da coleção de artes visuais, componentes do acervo artístico da Universidade da Amazônia, que vem sendo resguardado, sistematizado e difundido pela Casa da Memória, ao longo dos dezessete anos de atuação do Núcleo Cultural e dos projetos realizados pela da Galeria de Arte Graça Landeira, entre os quais, estão o Salão UNAMA de Pequenos Formatos, Editais de Pauta e intercâmbios com instituições do interior do Estado e outros centros do País.
O conteúdo da mostra “INTERCIDADES” está contemplado por obras de dezessete artistas visuais, que residem e produzem nas cidades de Belém e Marabá, que têm se destacado nos cenário nacional e internacional pela diversidade de elementos visuais gerados a partir das matrizes regionais, produzindo uma linguagem universal.

Uma obra de Jocatos

As obras selecionadas para a exposição foram produzidas entre os períodos de 1993 a 2008 e se apresentam em dimensões e suportes. Fazem parte da mostra os artistas: Paulo Andrade, Gian Carlo Franco, Bárbara Freire, Jocatos, Nailana Thiely, Ronaldo Pimentel, Gabriel dos Reis, Danielle Fonseca, Jair Júnior, Marcone Moreira, Antônio Botelho, Tadeu Lobato, Simões, Pablo Mufarrej, Vitória Barros e Alan Soares.

A leitura iconográfica de “INTERCIDADES” busca acentuar, pela interação, da riqueza dos temas das obras, reciprocidades que geram códigos visuais presentes e reconhecidos por todos em todas as partes do mundo.


Serviço:
Exposição “INTERCIDADES: Artistas Visuais de Belém e Marabá”
Vernissage: 12 de novembro (sexta), às 19h30
Visitação: 12 de novembro a 05 de dezembro
Horário: segunda a sexta, das 9h às 12h e 15 às 21h
Local: Galeria de Arte da UNAMA - Alcindo Cacela, 287
Entrada Franca
Informações: (91) 4009-3024 / 3150

Fontes:
Guiart.com.br
blogscultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com