Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sábado, 6 de novembro de 2010

"O CURUPIRA" - GRUPO IN BUST




Comunidades quilombolas do Acará recebem 'O Curupira' do Grupo In Bust

Neste domingo (07), o In Bust realiza mais uma ação do projeto Teatro Comunidade, desta vez chegando até as comunidades quilombolas do município do Acará. O espetáculo escolhido para esta ocasião foi “O Curupira – Um Milhão de Nós”, que já foi apresentado na comunidade da Vila da Barca, reunindo cerca de 300 crianças, no dia 12 de outubro.

A apresentação deste domingo vai acontecer na Comunidade Quilombola de Igarapé-Mirim, às 10h, no barracão da comunidade, reunindo um público que virá das seis vilas que ficam no entorno: Santa Luzia, Bacabal, São Miguel, Cruzeirinho, Matinha e Ribeirinhos, envolvendo 138 famílias.

Esta apresentação tem parceria com a Associação dos Moradores e Produtores Quilombolas de Guajará-Mirim e Baixo Acará e patrocínio do Banco da Amazônia, que apoia desde 2005 este projeto.

A lenda do Curupira é um dos espetáculos mais solicitados do repertório do grupo. Tendo no enredo um caçador inconseqüente, o Seu Juvêncio, e um menino protetor da floresta (o próprio Curupira), o espetáculo leva o pequeno espectador a refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente de forma lúdica e divertida. Além de contar a história, os atores-manipuladores e narradores, também entoam canções com ritmos como o carimbó, o boi e outros que remetem ao universo cultural paraense.


Serviço:
“O Curupira – Um Milhão de Nós”, com In Bust
Data: 07 de novembro (domingo)
Horário: 10h
Local: Barracão da Comunidade Quilombola de Igarapé-Mirim (Acará/PA)
Entrada Franca
Informações: (91) 8110-5245

Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com