Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CHORO E JAZZ JERICOAQUARA



Inspirado em uma das regiões mais belas e exuberantes do mundo o Festival Choro e Jazz Jericoacoara em sua segunda edição traz uma mostra, não competitiva, de música contemporânea, gratuita, tendo o Choro e o Jazz como fio condutor.

Diante da rica biodiversidade composta por mangues, dunas, lagoas e restinga, Jericoacoara emprestará sua inestimável beleza como palco para a realização da segunda edição do Festival

Pela intima relação que se estabelece entre o Choro e o Jazz, sua liberdade na execução e improvisação, o Festival reúne encontros musicais à intensificar o diálogo entre as linguagens e proporcionar performances inovadoras.

Durante cinco dias será apresentado um panorama musical, com renomados músicos e compositores que estão entre os instrumentistas mais representativos da cena nacional e internacional. Entrelaçado com as apresentações O festival promove uma programação pedagógica através de oficinas e workshops que visam oferece aos alunos a possibilidade de desenvolver aspectos técnicos, interpretativos e estilísticos dos principais gêneros-base da música brasileira. As aulas terão a duração de uma semana e prevêem, além dos cursos de instrumento, práticas de conjunto para que os alunos apliquem os conceitos aprendidos em situações próximas do dia-a-dia do músico popular.

O Festival compreende, portanto um conjunto de vivências artísticas e um território propício para novas criações, em busca da extensão da produção de conhecimento e ambiência para o fluxo de informação, compromissado com a valorização e democratização da cultura.

Fonte:
Site do Festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com