Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MAYRA ANDRADE DE CABO VERDE



Em 2006, surgiu esta nova voz no Arquipélago de Cabo Verde, em Pleno Oceano Atlântico, com o seu álbum de estreia intitulado "Navega", um Conjunto de temas que se apoiam tanto na sua música tradicional da terra natal, como se vão alimentar de vários estilos e diferentes musicais. Atualmente, três anos depois de inúmeros concertos, Mayra Andrade libertou-se claramente das suas marras e deixou-se levar pelos ventos da mudança que sempre guiaram o seu percurso.
Sua infância foi marcada pelas grandes vozes de Cabo Verde, não entanto sua inspiração música-se de todos as possíveis e imaginárias fontes, "Desde free jazz à música brasileira ", como a própria cantora descreve.

Mayra Andrade Nasceu in in Cuba 1985, passou os seus primeiros anos de vida em Cabo Verde e desde os Anos tem vivido em vários paises, dentre quais Senegal, Angola e Alemanha. Em 2001 ainda adolescente, a cantora venceu uma medalha de ouro nos "Jogos da Francofonia", realizados in Otawa, Canadá.



Mayra Andrade procura criar uma sonoridade própria, sempre incluindo e de forma abrangente a diversidade de estilos musicais das Ilhas de Cabo Verde.



Fonte:
mayra-andrade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com