Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

terça-feira, 21 de setembro de 2010

MESTRE JUVENAL


II Festival Cultura de Música

Foram 74 músicas inscritas para o II Festival Cultura de Música, mas apenas vinte foram classificadas para a próxima fase, que começa a partir desta segunda-feira, dia 20, onde as músicas selecionadas serão veiculadas na grade de programação da Rádio Cultura FM. Além disso, os ouvintes poderão contribuir por meio de voto popular - o que não significa que as músicas mais votadas serão as vencedoras, porém influenciarão na decisão final do júri.

A grande final será no dia 15 de outubro, onde uma comissão julgadora irá escolher as 10 músicas que farão parte de um CD do festival, elegendo-as nas categorias: “Melhor Música Com Letra”, “Melhor Música Instrumental”, “Melhor Intérprete Vocal - cantor (a) ou grupo”, “Melhor Intérprete Instrumental”, “Melhor Arranjo” e “Melhor Artista Revelação”. As melhores músicas nas categorias de “Melhor Música Com Letra” e “Melhor Música Instrumental” participarão da fase Nacional.

Vc poderá escolher a sua preferida e votar até o dia 15 de outubro no site:
http://www.portalcultura.com.br/?site=5&pag=conteudo&mtxt=20301&cabeca=II+Festival+Cultura+de+M%C3%BAsica


OUÇA AQUI:

GARAPÉ (Mestre Juvenal)
Intérprete: Mestre Juvenal



Sobre o Mestre Juvenal

Mestre Juvenal é conhecido pela peculiariedade e simplicidade nas canções autorais. A criatividade do músico é revelada através das cantigas que ele compõe, onde expressa a própria leitura cotidiana de mundo, vivenciada a partir de um contexto rural e urbano.

Os primeiros contatos do mestre com o carimbó foram na década de 70, onde se apaixonou pelo estilo e desde então passou a se dedicar ao popular ritmo paraense. Com suas músicas, Juvenal pretende divulgar da maneira mais simples possível, o carimbó e outros gêneros regionais como o xote e o retumbão.

Fonte:
Portal Cultura

Um comentário:

  1. Já tive o imenso prazer de cantar junto com o Mestre Juvenal e estive presente, quando das suas entrevistas na Rádio Cultura no último dia 08/10, junto com a Gisele Monteiro, minha grande parceira de cantoria. Sucesso Mestre! você merece!

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com