Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SILVIA MOTA ou NEFERTITI SIMAICA




Monte de Vênus

Chegas à musa nua,
sondas-lhe o monte vivo:
natureza e arte divas!

Chegas ao nobre paço,
alcatifado em lotus
e louva-deus num mantra...

Chegas à deusa flor,
nesse bizarro alento
de alma vagante em luz...

Chegas ao espaço casto,
num chão de arroubo e graça
que te me açouta as ancas...

Conquistas, ébrio, o monte...
Vênus emite um som,
desta vez, noutro tom...


Silvia Mota ou Nefertii Simaica por ela mesmo:

Expresso-me, no mundo das belas artes, através da música, poesia e pintura. Nestas searas, ainda na adolescência, consagrei-me declamadora e venci alguns concursos de literatura no Vale do Paraíba; estudei acordeon no Conservatório Musical Santa Cecília, em Lorena (1969) e, bem mais tarde, consolidei minha linguagem pictórica no Núcleo de Aprofundamento em Pintura do Parque Lage, no Rio de Janeiro (1994). Atualmente, sou Cônsul dos Poetas Del Mundo para Cabo Frio (Rio de Janeiro), Escritora associada à Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA) e Membro Efetivo da Academia Virtual Brasileira de Letras, onde ocupo a cadeira nº 805, cuja patronesse é a poetisa Mariinha Mota.

Cientista do Direito, pesquisadora e professora universitária

Mestre em Direito Civil pela UERJ, graduei-me em Direito pela UCAM - Ipanema. Atuo como professora palestrante da EMERJ-RJ e professora em cursos de graduação e pós-graduação. Sou pesquisadora e professora de Metodologia da Pesquisa Jurídica e de Metodologia Científica, em diversas áreas do conhecimento. Membro da Sociedade Brasileira de Bioética.

Budismo de Nitiren Daishonin e a Paz Mundial

Nomeada Embaixador Universal da Paz pelo Círculo Universal dos Embaixadores da Paz - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - France & Genève Suisse, em 16 de novembro de 2009. Pratico o Budismo de Nitiren Daishonin, desde 1983, tendo por desafio contribuir para a concretização da Paz Mundial, a exemplo do meu Mestre da Vida, Dr. Daisaku Ikeda, sob as orientações de quem consolido minha crença na possível revolução humana de cada indivíduo, independente das adversidades da vida.

Fonte:
Mural dos Escritores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com