Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sábado, 18 de setembro de 2010

TECIDO FEITO COM SPRAY?


Foto de Ian Cole e Gene Kiegel /EFE
Manel Torres, um estilista espanhol radicado em Londres há mais de uma década, criou um tecido que se aplica com spray e que, segundo seu criador, "revolucionará o conceito de as pessoas se vestirem".

Produto será apresentado em um desfile em Londres
De acordo com o estilista, a ideia surgiu quando chegou à capital britânica para fazer um mestrado em moda, há 14 anos, e começou a sentir a "necessidade" de criar um tecido novo que lhe permitisse "comunicar algo diferente" com seus modelos.

Em seguida, Torres começou suas primeiras pesquisas em laboratório para desenvolver um tecido que pudesse ser aplicado com spray, com a vantagem de ser moldado livremente por quem o utiliza.

O funcionamento da técnica é simples: basta aplicar o spray sobre a pele descoberta e as fibras vão se unindo e formando um tecido com o desenho desejado, cuja espessura depende da quantidade do produto utilizado.

Em vídeos demonstrativos do spray, é possível observar que ele pode ser aplicado rente ao corpo, para que o tecido fique mais justo, ou borrifado enquanto é separado da pele, para que a peça fique mais solta.



Fonte:
You Tube
Estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com