Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ANA CLARA MATOS - MADRUGANDO



OUÇA AQUI


Madrugando (Danny Lúcio e Ronaldo Silva) com Ana Clara Matos

Música classificada para a próxima fase do Festival Cultura de Música, que começa a partir desta segunda-feira, dia 20, onde as músicas selecionadas serão veiculadas na grade de programação da Rádio Cultura FM. Além disso, os ouvintes poderão contribuir por meio de voto popular - o que não significa que as músicas mais votadas serão as vencedoras, porém influenciarão na decisão final do júri.

A grande final será no dia 15 de outubro, onde uma comissão julgadora irá escolher as 10 músicas que farão parte de um CD do festival, elegendo-as nas categorias: “Melhor Música Com Letra”, “Melhor Música Instrumental”, “Melhor Intérprete Vocal - cantor (a) ou grupo”, “Melhor Intérprete Instrumental”, “Melhor Arranjo” e “Melhor Artista Revelação”. As melhores músicas nas categorias de “Melhor Música Com Letra” e “Melhor Música Instrumental” participarão da fase Nacional.

O objetivo do evento é dar maior visibilidade aos músicos paraenses e destacar seus trabalhos na programação da TV, Rádio e Portal Cultura. O II Festival Cultura de Música é uma parceria com a Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), que realiza pelo terceiro ano o Festival Nacional de Música das Rádio Públicas.


Quem é Ana Clara Matos? Graduada em Comunicação Social pela Universidade da Amazônia, ingressou na infância no Serviço de Atividades Musicais da Universidade Federal do Pará. Não concluiu o curso formal, mas seguiu os estudos na adolescência, com aulas particulares de piano e violão. Passou a se dedicar ao canto aos 17 anos e atuou como vocalista e compositora em duas bandas de rock.

Foi uma das intérpretes do CD “Dizeres” (2007), do compositor Emanuel Matos. A faixa que gravou como solista, “Sair no Abraço”, até hoje é executada em rádios de Belém. Entre outros eventos em casas noturnas e espaços culturais, cantou no Teatro Waldemar Henrique no lançamento do disco citado e no show Árvore Ar, do percussionista Rafael Barros, e também no Teatro Estação Gasômetro, com o espetáculo “De canções e setas do tempo”, com as cantoras Raquel Leão e Camila Honda e os instrumentistas Fabrício Cavalcante, Rodolfo Braga e Tom Salazar Cano. Além disso, já fez participações em programas da rádio e da TV Cultura, como Timbres, Cena Musical, Canta Pará e Matéria Prima.

Em 2008, foi aluna do curso livre de canto popular da Escola de Música da UFPA e desde novembro se apresenta aos domingos no Cosanostra Café ao lado de Alessandro Bacchini (violão / guitarra semi-acústica), com quem já participou da programação musical do Shopping Pátio Belém (então Belém Shopping Iguatemi) e do bar Ventura.

Fonte:
Portal Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com