Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SONINHA PORTO - " doEU"




"doEU" é o primeiro livro da poeta gaúcha Soninha Porto.
A partir do momento que descobriu-se poeta, nunca mais parou de escrever e realiza um trabalho de ativismo cultural nas redes sociais do mundo virtual, com o grupo que criou - Poemas à Flor da Pele - reunindo-se com amigos que também estão descobrindo-se poetas, provocando assim, segundo ela, uma nova cara para a realidade cultural e literária do País.
Seu livro fala de dores, amores, infância, felicidade, pessoas, coisas, é uma viagem pelo interior de alguém que tem fome de palavras, de rimas, muitas vezes do conciso e do simples.

Selecionou nomes gaúchos para a apresentação e o prefácio do livro, os Mestres de Literatura, Ricardo Silvestrin e Jorge du Barbosa.
Silvestrin escreve"...a poeta chega trazendo textos variados. Curtos e irônicos, longos e amargos, eróticos e ousados. Tem pra todos. Meus preferidos, aqui, são os amargos, os que tratam da velhice, da perda das ilusões, do desejo em conflito com a passagem do tempo. É difícil falar de perdas. Soninha Porto consegue". e Jorge Du no prefácio arremata "o mergulho de Soninha não é apenas nas letras, mas seu olhar vai até o coração do universo, no imenso rio da vida, como se cada linha tivesse sido escrita para cada leitor. E isso ela faz com maestria, força, graça e, até, humor".

No momento Soninha Porto prepara o lançamento da III Antologia Poemas à Flor da Pele cuja a capa lhes apresento aqui:





Sobre a autora:




Mulher gaúcha, nascida em 02 de março de 1953, na cidade de Cruz Alta, terras das Missões do Rio Grande do Sul e do grande Erico Verissimo.
Trabalhou como Assessora da presidente Marines Bonacina da CAPORI, 2006/2007 e não parou mais, tem páginas em blogs e sites da internet, e escreve para colunas Eunanet, Jornal o Rebate, Portal do Anand Rao, Vejo São José e para o Blog Discutindo Literatura Crônicas.

Antologista e Promotora de eventos culturais administra a Comunidade Poemas à Flor da Pele, onde realiza festivais literários, concursos permanentes e divulga autores novos e consagrados no espaço ou em E-books virtuais.
Coordenou a primeira Antologia "Poemas à Flor da Pele" (em parceira com o Proyecto Cultural Sur) e junto com poetas da comunidade criou o primeiro livro infantil "Poemas à Flor da Idade", ambos lançados em outubro/2008, no XVI Congresso de Poesia em Bento Gonçalves. Renovou em 2009 o convênio e lança a segunda antologia em 8 de outubro de 2009, na mesma cidade.


Fonte:
Soninhaporto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com