Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 26 de setembro de 2010

MESTRES DO CINEMA ORIENTAL




A Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) (colar no nome o link: http://apjcc.blogspot.com/), em parceria com o Cine Argonautas, iniciará um ciclo de exibições de obras do cinema oriental. Essa ação inaugura uma jornada da Associação, em prol da criação de um olhar mais atento à fantástica produção audiovisual do Oriente.

O Ciclo Novos Orientes apresentará ao público cinco obras cinematográficas orientais, entre elas dois longas de animação japonesa. A primeira exibição será do filme “Princesa Mononoke”, de Hayao Miyazaki.

O longa retrata a relação humana com a natureza, no que diz respeito aos conflitos que envolvem a questão do progresso desenfreado do homem, em detrimento ao meio ambiente.

O personagem Ashitaka, jovem guerreiro do clã Emishi, é amaldiçoado ao defender a sua aldeia de um demônio criado pela violência humana.

Assim, viaja até a região controlada pelo clã Tatara, na esperança de compreender a maldição que lhe fora posta, antes que esta o mate. O que Ashitaka vai encontrar é um conflito entre os humanos e os deuses da floresta.

Apanhado em meio a essa batalha, Ashitaka conhece a Princesa Mononoke (San), criada por lobos. Desde então, enfrenta vários conflitos para acabar com os humanos que ameaçam a floresta. Ashitaka coloca-se entre San e Lady Eboshi, a líder do clã Tatara, procurando um meio de terminar a guerra.

Através do Ciclo Novos Orientes, a APJCC propõe estimular o contato com os mestres orientais, através da arte produzida pelas lentes do cinema. As exibições serão sempre as quartas-feiras, com entrada franca, permanecendo em cartaz até outubro, em Ananindeua.

Texto: APJCC
Edição: Leylla Melo, da redação


Confira a programação completa:

29 de setembro: “Princesa Mononoke”, de Hayao Miyazaki
06 de outubro: “RAN”, de Akira Kurosawa
13 de outubro: “Dragão Chinês”, de Lo Wei
20 de outubro: “Sede de Sangue”, de Chan-wook Park
27 de outubro: “Túmulo dos Vagalumes”, de Isao Takahata

Serviço:

Ciclo Novos Orientes apresenta “Princesa Mononoke”, de Hayao Miyazaki
Data: 29 de setembro (quarta)
Horário: 18h30
Local: Sala de Exibição do Restaurante Popular de Ananindeua
Cidade Nova VI, WE 72 com Sn 22 (em frente a praça Dom Vincente Zico)
Entrada Franca
Realização: APJCC e Cine Argonautas
Parceria: SEMMA, Cine CCBEU, Ponto de Cultura Ananindeua e Rede Norte de Cineclubes
(RNC)


Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com