Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

INSCRIÇÃO PARA A SELETIVA DA NOVA COLETÂNEA





Recebi este convite e agradecida repasso à você, querido leitor:

Oi Saavedra,

Li seu blob indicado por Daufen e vi uma biografia rica e iluminada para a paz e a poesia. Soube do Pará as coisas que encantam o Brasil e o mundo. Esse amor revelado por sua terra e pela cultura inspiraram o meu dia e vejo o talento nato para a transferência desse amor pátrio e cidadão.

Gostaria de convidá-la a participar do nosso projeto, em andamento ( Brasil que te quero outro - da Nova Coletânea). A inscrição é gratuita. Basta pôr no papel esse amor ao país, em lírica poética, num limite de 27 versos para homenagearmos o poeta" Affonso Romano de Sant'Anna. O tema sugere o apresentar da necessidade da inclusão dos nosso povo mais carente na educação de qualidade, na oportunidade à cultura e o que mais a sua sensibilidade encontrar.
Primeiro, comunico a grande alegria de encontrá-la.

Para acessar o nosso blog, link em : novacoletânea

Atenciosamente,

--
Bruno Resende Ramos
Projeto de Inclusão Literária
Nova Coletânea
http://www.novacoletanea.blogspot.com



Sobre o Projeto de Inclusão Literária:


Caros autores, membros e visitantes do projeto Nova Coletânea na WEB,

Em homenagem ao grande poeta Affonso Romano de Sant'Anna, venho convidá-los a participar da coletânea "Brasil que te quero outro" que de forma inédita trabalha sem os custos de cooperação, inscrição etc.
Será um prazer tê-los junto a nós neste manifesto cidadão, apolítico e apartidário que eleva nossas aspirações como povo brasileiro a um tempo de melhorias em todas as áreas e setores da vida social. Contamos com o talento de cada um, importante na formação de uma consciência pátria.
Em contrapartida, dilatamos para os próximos dois meses o ingresso de novas OBRAS para a seletiva final ( outubro/novembro), esgotando logo após a chance de participações.

A coletânea será um gesto pacífico e plural que traz o significado de justiça social pelo qual clamam os excluídos e os injustiçados do nosso país.


Incrição para seletiva da Nova Coletânea


Respondendo a Adriana Kairos, poetisa em tantos portais e motivada a participar, adiantei a resposta neste diálogo:

Adriana: — Olá, Bruno! Fico lisonjeada com o convite e SIM gostaria MUITÍSSIMO de participar. Acredito que o "poeta" (escritor, enfim) tem mesmo este papel social, de clamar pelos anseios do povo. Outro ponto sinalizado em seu email que me deixou ainda mais feliz e interessada é o fato do trabalho ser APARTIDÁRIO. Achei perfeito.
Bem, fico aguardando mais informações sobre a participação nesta antologia, que para mim TEM UM VALOR MUITO GRANDE.

Um grande e forte abraço.
E obrigada pelo convite.

Bruno: — Oi Adriana. Exatamente, pois o nosso PARTIDO é o BRASIL. E esse nós o queremos para todos indistintamente. Estamo recebendo poemas de agentes pátrios que revelem as carências e os motivos de sermos artistas de retratos socias pela poesia. Teremos por base o poema de Affonso Romano "Que país é este?", através do qual originaram-se diversas obras na música, nas artes plásticas, no teatro etc. O que queremos é mostrar a nossa identidade de poetas sensíveis aos apelos das temáticas sociais de nosso tempo e país, tanto quanto foram Manuel Bandeira, Carlos Drumond e o próprio Affonso Romano, hoje considerado o sucessor do próprio Drumond. Esse está ansioso para ver o que pensam os novos poetas a respeito desse Brasil de desigualdades qual se observava na época da produção de seu poema 30 anos atrás. Será um grande prazer a todos nós ter nossas OBRAS lidas por ele. Carinhoso com os talentos da atualidade, ele resolveu investir o lucro da venda de sua obra "Que presente te dar" para ajudar nossa publicação. Não perca essa oportunidade!

Sobre o formato, pede-se o uso do máximo de 27 linhas e o título do poema diferente do título do livro "Brasil que te quero outro", mantendo, no entanto, unidade temática com o título.

Após o mês de novembro revelaremos os selecionados para a coletânea, ok?

Um grande abraço


Mais informações quando da confirmação do seu interesse;
pelo e-mail: brunoteenager@gmail.com


Atenciosamente,

Bruno Resende Ramos
Projeto de Inclusão Literária
Nova Coletânea
http://www.novacoletanea.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com