Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ADRIANA CAVALCANTE




Show "Fale de Você", com Adriana Cavalcante
A entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível
Local: Cine Teatro do CCBEU - Padre Eutíquio 1309, Campina
Data: 17/09/2010
Horário: 20h00
Preço: Entrada franca

Sobre a cantora:
Adriana Cavalcante, cantora e compositora paraense de Belém, começou a cantar no ano de 1997. Até 2002 fez parte de duas bandas, Tempero da Tribo e Batom Carmim. De 2002 a 2004, deu início a sua carreira solo em Belém. Nesse período, fez várias apresentações em teatro, como uma “Quinta Cultural” do Basa -Banco da Amazônia , gravou um programa musical, o “Cultura in Concert”, na TV Cultura e várias outras participações em eventos culturais e em programas de tv locais . Em 2004, saiu em turnê independente percorrendo vários países da América do Sul como Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Argentina.

Nessa volta ao continente, através da música, Adriana não deixou de fazer o papel de representante cultural do Brasil e, claro, da Amazônia, propagando nossas peculiaridades gastronômicas, a beleza de nossas artes e a sensualidade densa da nossa geografia. Cantando o Brasil e a Amazônia, Adriana se fez entender fronteiras afora, mesmo quando o idioma era estranho... e sempre teve excelente receptividade dos mais diversos tipos de público.

Em 2006, de volta ao Brasil, Adriana começou a juntar suas composições feitas antes e durante esta apaixonada odisséia musical sul-americana, a fim de começar a concretizar seu primeiro CD. Ainda esse ano, participou do show do músico paraense Iury Guedelha, no Teatro da Paz. De dezembro de 2006 a junho de 2007, fez temporada no nordeste do Brasil, Rio Grande do Norte, na paradisíaca Praia da Pipa.

Na primeira quinzena de março de 2008, Adriana Cavalcante, junto a uma delegação de artistas paraenses, ajudou a representar o Brasil, com enfoque no Pará, na Feira-Exposição anual na cidade de Bressuire, na França. Em abril, cantou em um pocket-show “Tributo a Elis Regina”. Em maio, participou do show “Letras do Mundo” no teatro Margarida Schiwazappa do Centur promovido pelo Governo do Estado. Entre novembro e dezembro, encenou o musical infanto-juvenil “Vai que é Bom!” pelo interior do estado do Pará.

Atualmente, Adriana está estabelecida em Belém, sua cidade natal onde segue fazendo suas apresentações no circuito cultural local, enquanto trabalha na pré-produção de seu CD. Em seu repertório, sente-se a presença forte de ritmos caribenhos, como a salsa e o reggae, namorando nosso samba e folclore, sempre buscando uma sonoridade universal, refletindo a musicalidade mística de quem nasceu num caldeirão multicultural.

O contato deverá ser feito através do telefone (55+91) 8167 1889 ou do e-mail pazdomar@hotmail.com ou ariranhacavalcante@yahoo.com.br .

Ler mais: http://www.myspace.com/adrianacavalcantemusic#ixzz0zo2F0ObO

Fontes:
Ecleteca
Fotografia diariodopara.com.br
My Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com