quinta-feira, 2 de setembro de 2010
BLOGUEIROS CURIOSOS
BLOGUEIROS CURIOSOS
Milton Alves, radialista, jornalista e blogueiro do “Posts à beiramar"lá do sul, de Imbituba, Santa Catarina, me mandou passar em frente uma brincadeira que está acontecendo na Blogosfera chamada “meme” onde cada autor de Blog é chamado por outros blogueiros a fazer um post com 10 curiosidades sobre si mesmo, acho dificílimo falar de mim, não sei mentir. rsrsrsr, mas não vou quebrar a “corrente” mesmo que a minha autobiografia, que eu pensava em escrever um dia, não venda nem um exemplar.
NUNCA FUI SANTA(emprestado da Marilyn)
01 – Sempre fui à frente de meu tempo e fiz tudo muito antes que esperavam. Casei porque estava grávida aos 15.
02 - Separei aos 16 porque assim estava escrito.
03 - Aos 17 fugi para o Rio de Janeiro, para trabalhar.
04- Aos 18 voltei a estudar e terminar o colegial.
05 - Aos 19 me envolvi na política e me filiei ao Pc do B onde conheci Marx e a cachaça. Daí prá frente só num livro, mesmo. Fui vendedora de livros, balconista, recepcionista, roqueira e apaixonada por Chico Buarque.
06 - Concursada pelo IBGE viajei um bocado por este nosso torrão e conheci gentes e suas peculiaridades que me acenderam a curiosidade “O que fazer para ajudá-las?” Senão fosse tão rebelde talvez tivesse sido freira. Perdão, Madre Teresa de Calcutá!
07 - Neste intervalo, amei muito e pari mais três filhos que me ensinaram a beber do amor de mãe e já eram quatro. Santa Joana, a minha mãe, era quem segurava a barra enquanto eu trabalhava, viajava, ia e voltava das desventuras na escola da vida.
08 – Apaixonada por música, ganhei um violão e me desfiz em notas que não sabia tocar. Chamaram-me de “cantora”, acreditei e saí por este mundão soltando a voz e ela me levou por vários lugares maravilhosos, por quase 30 anos. Cantei até para o Rei da Suécia, é mole?
09- Um câncer quis me ganhar, não deixei. E enquanto me tratava deixei-me levar pelas palavras e a escrever feito louca. Chamaram-me de “poetisa”, novamente acreditei e estou quase lançando um livro.
10 – Hoje aos 56 anos, acabo de lançar o meu primeiro CD “Além dos Muros” com Bossa, Samba, Carimbó que conta do que fiz nestes anos de noite nos bares, praças e clubes do Brasil e do exterior. Sentindo uma grande necessidade de falar da Vida, de Arte, da Música e da Poesia, também com muitas histórias prá contar, criei este Blog e estou aqui me confessando prá vcs que agora com certeza, farão fila para comprar a minha autobiografia.
E pronto.
Continuando a brincadeira convido:
Pedro Nelito do Blog do Pedro Nelito
http://blogdopedronelito.blogspot.com/2010/09/puty-federal-1310.html
Daufen Bach do Omnia Vincit Amor
http://eraparasercancao.blogspot.com/2010/08/palavreiras-parvas-leiras-de.html
Júlio Rodrigues Correia do ACROÁTICO
http://acroatico.blogspot.com/2010/09/bula-de-poema.html
Marluce Freire Nascabez do Veredas
http://eraparasercancao.blogspot.com/2010/08/palavreiras-parvas-leiras-de.html
Ronaldo Franco do Blog do poeta Ronaldo Franco
http://ronaldofranco.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uauauauauauauauauauuuuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirThe Best.... fiquei sabendo quase tudo da tua vida, mas agora mesmo é que falta o LIVRO, pois só ele para explicar tanta energia, perseverança, determinação, resignação e outros "trambolhos" mais que são as únicas razões de existirmos com dignidade.
Parabéns amiga, valeu.
E se quiseres aprender como se coloca o endereço dos blogs amigos já prontos para a gente clicar e entrar direto neles, eu te ensino. (risos)
Beijão do Milton!
Ligia,
ResponderExcluirVou encarar "essa parada", ahahaha...
Valeu, Pedro!
ResponderExcluirMuito obrigada, querido! Bjão
Uma biografia e tanto.Parabéns Lygia, espero o livro.
ResponderExcluir