Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

TROFÉU MESTRE LUCINDO DE MÚSICA




Difícil nascer e crescer no Pará e não conhecer uma obra de Lucindo Rebelo da Costa ou simplesmente Mestre Lucindo. Sucessos como “Veado no Mato", "Lua Luar" e "Embarca Morena" fazem parte do seu vasto repertório e da música popular regional. Natural da comunidade de Água Boa, no município de Marapanim, nordeste do Estado, o pescador é um dos maiores mestres do carimbó.

O “Troféu Mestre Lucindo de Música” faz parte da programação do 6° Festival do Carimbó de Marapanim, de 13 a 15 de novembro. O concurso, realizado pela Associação Marapaniense de Agentes Multiplicadores de Turismo (Amatur), pretende estimular os compositores paraenses a conservação do ritmo. Para participar, os artistas têm até o dia 24 de setembro para inscrever uma música inédita, isto é, que nunca tenha sido premiada nem comercializada, conforme o regulamento.

Em sua segunda edição, a premiação quer homenagear os grandes compositores do passado e do presente. “Os mestres de ontem, em sua maioria, já se foram. Portanto, queremos reconhecer os mestres de hoje, tanto do carimbó raiz quanto do estilo livre, ainda em vida”, afirma o coordenador do Festival e presidente da Amatur, Ranilson Trindade.

SERVIÇO:
"Troféu Mestre Lucindo de Música", inscrições até o dia 24 de setembro. Informações: (91) 37231318 e 32123979. www.carimbodemarapanim.blogspot.com.

Fonte:
Portal Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com